domingo, 5 de setembro de 2010

Felicidade!

        A vida nos ensina muito sobre tudo. Resta-nos colher e valorizar piamente cada lição que nos é ensinada e continuar seguindo em frente com esse conhecimento demasiadamente precípuo em nossa vida, pois o mundo não para. Muito menos para que consertemos algo errôneo que fora feito por nós. E para isso, é preciso que se tenha Coragem, algo primordial para que nós não estanquemos no meio da incomensurável estrada da vida!
       
      "(...) Isso aconteceu durante um dos períodos mais difíceis, quando eu não estava conseguindo compreender meu sofrimento. Foi uma época em que passei a questionar tudo, pensando: como pode existir um Deus se estou sofrendo tanto? Eu estava completamente desesperado e nada era capaz de me ajudar.       
      Nessa ocasião, fui à casa do meu irmão para me queixar da minha situação. Tim é geólogo e passa a maior parte do tempo ao ar livre. Ele não costuma falar muito, mas quando o faz, geralmente diz coisas muito proveitosas. Sempre o considerei um homem humilde, no bom sentido da palavra.       

       Eu estava sentado na cozinha da casa dele, com um ar deprimido e sentindo-me sem esperanças, quando meu irmão disse: 'Sabe, Mark, recentemente, quando eu estava fazendo uma pesquisa geológica, notei uma coisa interessante a respeito da maneira como o mundo é feito. Nossa equipe escalou a montanha mais alta da região e a vista de lá nos deixou emocionados. As experiências no alto das montanhas são magníficas. No entanto, nessa altitude as árvores não conseguem sobreviver. No topo da montanha nada cresce, mas quando olhamos para baixo, notamos uma coisa interessante: todo o crescimento está nos vales.’ A parábola de Tim me ensinou uma verdade essencial: o sofrimento nos causa dor, mas também nos faz crescer. Nunca esquecerei o que Tim disse naquele dia. As palavras dele não eliminaram a minha dor, mas de certa maneira a tornaram mais tolerável."
( Jesus, o maior psicólogos que já existiu. Mark W. Baker, p. 10 )


       Ter medo é normal. Digo que é até algo bom de ter, pois nos deixa mais cautelosos na hora de tomarmos uma decisão um tanto delicada, por exemplo. Porém, o que não é certo de se permitir, é que ele, o medo, nos paralise e nos impeça de voar, de viver intensamente algo bom, prazeroso, algo capaz de nos deixar felizes! A vida não foi feita para os fracos, medrosos, covardes! E sim para os fortes, destemidos e inteligentes! Para pessoas com sede de felicidade, de vida. E todos nós queremos ser felizes. E é por isso que lutamos, por felicidade!
      
       Felicidade: algo inexplicável, uma alegria sem fim, talvez! Algo muito bom que todos têm a mínima noção do que é de fato estar feliz! Mas por que ela insiste em nos escapar? Será mesmo que ela foge da gente ou somos nós os responsáveis por tê-la deixado ir provisoriamente? Se quiser saber a minha opinião, eu digo! Acredito que somos os responsáveis por tudo aquilo que  somos, temos ou não! Conseqüentemente, não é a Felicidade quem escolhe nos deixar! Somos nós que, de alguma maneira inconsciente, a rejeitamos e nos lamentamos depois como se fôssemos vítimas, e realmente somos, só que de nós mesmos, de nossas atitudes inconseqüentes. No fim, dizemos: Alegria de pobre acaba rápido! Acaba porque escolhemos que acabe! Deus nos deu o poder da escolha, quer que eu diga algo mais? Isso já explica tudo! Somos os heróis da nossa própria história.
      
       Por isso eu digo: "O plantio é livre, a colheita, obrigatória... Preste atenção no que você esta plantando, pois será a mesma coisa que irá colher!"

3 comentários:

  1. "O plantio é livre, a colheita, obrigatória... Preste atenção no que você esta plantando, pois será a mesma coisa que irá colher!"


    pensando sobre isso ...

    ResponderExcluir
  2. Humm.. Explicando para que não reste dúvidas!
    Se vc plantar bondade, colherá bondade.Se plantar o mal, colherá o mal!Simples!!!!xD

    ResponderExcluir
  3. A parábola é realmente a mais pura verdade.. todos concordam. Mas como é dificil ver o lado bom das coisas ruins né?! aff..

    ResponderExcluir